EDIPSICO - edições e investigação em psicologia, Lda.

 

 

 

Psicomotricidade e Educação Infantil

Novo

Autores: Juan Antonio Garcia Núnez e Pedro Paulo Berruezo
Público-Alvo: Educadores Classificação: A
Versão: Brasileira

Descrição Técnica

O livro mantém a sua estrutura separada em duas partes: a primeira dedica-se a explicar alguns dos aspetos do desenvolvimento infantil, como a Psicomotricidade pode contribuir para esse desenvolvimento e de que maneira podemos incorporá-la no currículo da Educação Infantil. A segunda parte apresenta propostas de atividades psicomotoras adequadas aos diferentes níveis educativos que pretendem servir como exemplo e ajudar o educador a elaborar o trabalho psicomotor nas suas aulas.

Neste livro , o leitor encontrará um texto com elementos da atualidade, adaptado às exigências educativas contemporâneas e que, ao mesmo tempo, resume o conhecimento e a prática profissionais no campo da Psicomotricidade.

García Núñez escreve sobre o jogo e a sua aprendizagem, resgatando como ponto principal o desenvolvimento psicomotor e a sua importância, pois é o corpo o depositário das nossas emoções e conhecimentos, e só assim o aprender fica mais fácil.

A obra não nos traz apenas sugestões de atividades, mas fundamenta de maneira clara e precisa sobre como, quando e porque usá-las.

 

 

Fechar Janela

 

 

 

 

 

 

Última actualização: 15.10.2015