EDIPSICO - edições e investigação em psicologia, Lda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NEUROGAME - Jogo de Estimulação Neurocognitiva - Novo

 

Aplicação Informática / Aplicação em papel

Autor: Neuza Carina Neves & Rui Manuel Carreteiro
População: Adultos e Idosos (em contexto lúdico e de estimulação cognitiva) Classificação: A
Versão: Portuguesa Tempo de Aplicação: Variável. Destina-se a ser utilizado como instrumento de trabalho ao longo de várias sessões.
Aplicação: Coletiva

Principais características

O Neuro Game é constituído por atividades de estimulação neurocognitiva para idosos, nomeadamente nas áreas da linguagem, orientação, informação, compreensão, cálculo, memória, grafomotricidade, psicomotricidade e função gnósica (reconhecimento e identificação de objetos). Este instrumento de estimulação lúdica pretende auxiliar os profissionais de psicologia que trabalham com idosos, bem como familiares que cuidem dos seus familiares mais idosos e que considerem que será importante a estimulação dos mesmos. Ao longo das atividades existem diferentes níveis de dificuldade, cuja ocorrência será aleatória ao longo do jogo.

Digital em CD. Contém ficheiros PDF que podem ser impressos sem limitação. Aplicação através dos ficheiros impressos.

 

Descrição Física

O Neurogame é constituído pelo seguinte material:

  • Manual
  • Jogo: 1 Tabuleiro (para imprimir), 1 Dado (para construir), 8 peões (para construir) e 25 cartões (cada um com 9 questões)
  • Anexos: Ficha de jogador, Tabela de Identificação Visual, Tabela de Grafomotricidade, Tabela de Cores e Tabela de Séries

 

 

 

 

Fechar Janela

Última actualização: 29.06.2015