EDIPSICO - edições e investigação em psicologia, Lda.

 

 

 

Dislexia - Atividades de Conhecimento Fonológico - Material para Intervenção em Linguagem Escrita
Dislexia
Autores: Rosa Lima e Cláudia Tavares
Público-Alvo: Pais e Educadores de Infância Classificação: A
Versão: Portuguesa  
Aplicação: Individual  

Descrição Técnica

Este livro tem como objetivo fundamental oferecer a profissionais que no seu quotidiano se confrontam com alunos portadores de problemáticas de escrita, um conjunto de materiais que, ao potenciarem o conhecimento da linguagem oral, se constituem como facilitadores no acesso a um novo código, o da linguagem escrita.

As atividades incluídas neste livro revelam-se, também, de particular importância para todos os pais e educadores de infância. A exploração de competências vinculadas ao conhecimento fonológico pode constituir-se como um importante método de prevenção para possíveis insucessos escolares relacionados com a aprendizagem da língua escrita.

O conjunto de 108 fichas, agrupadas em quatro categorias – Consciência de Palavra, Consciência de Rima, Consciência Silábica e Consciência Fonémica –, permitirão à criança, refletir, de forma sistemática, sobre as formas da oralidade, tendo em vista a aquisição da língua escrita.

Fechar Janela

 

 

 

 

 

 

Última actualização: 15.10.2015