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MATERIAL LÚDICO E PEDAGÓGICO


A EDIPISICO apresenta uma nova oferta, constituída por material lúdico e pedagógico, destinado a psicólogos e educadores, e criteriosamente seleccionado para estimulação e desenvolvimento das capacidades perceptivo-cognitivas das crianças, da psicomotricidade (especialmente da motricidade fina), dos sentidos, da comunicação e linguagem (construção de histórias, representação, utilização de fantoches, etc.).

 Este material, embora destinado especialmente a profissionais da psicologia e da educação, é de venda livre podendo, assim, ser adquirido sem exigência de qualquer qualificação académica.

 

 Porque queremos recebê-lo com a maior disponibilidade agradecemos que nos contacte para marcação da sua visita.   

Consulte a nossa Tabela de Preços

Material Diverso

 

Material de Intervenção

 

Brinquedos
Livraria
Material Didático

Material Snoezelen®

 

Casa dos Avós

Casa de bonecas em madeira, com 2 pisos, colorida. As portas e janelas podem ser abertas ou fechadas. Inclui mobiliário (1 Quarto, 1 Sala, 1 sala de jantar, cozinha e 1 casa de banho) e 2 bonecos (avô e avó)

Idade: + 3 anos


Dimensões: 42,5x40x26,5cm.

56,02€ + IVA (23%)

 


 

A Quinta
A Quinta

Quer esteja em férias ou de visita à avó, toda a quinta viaja consigo. A parede lateral e o teto da casa da quinta são removíveis, para facilitar o brincar. Todos os acessórios podem ser guardados no interior da casa. O transporte é facilitado com pega existente no telhado. Brinquedo em madeira. CONTÉM: casa da quinta, trator e reboque, uma vaca, um cavalo, um gato, dois porcos, duas galinhas, carrinho de mão com sacos, vassouras, cesta com cenouras, mesa com dois bancos e um serviço de chá.

Idade: + 3 anos


Dimensões: 33x26x28cm. Contém 31 peças.

57,77€ + IVA (23%)

 
Tesouro de Jogos

Tesouro de Jogos

Quem é o melhor a ajudar o lavrador Alberto? E quem sabe onde se esconderam os animais malandros na pastagem? São 10 jogos com regras simples e de curta duração, que permitem uma introdução ideal ao mundo dos jogos. Com estes clássicos, cooperativos e emocionantes jogos de tabuleiro, memo e cartas, o tempo passará a voar. Uma coleção de jogos para aprender a jogar com 34 peças de madeira.

Jogos: 1. No Estábulo; 2. O Rendeiro Diligente; 3. Vamos às Compras; 4. Partida, Largada…Prado!; 5. O Prado e o Estábulo; 6. Méh-Méh; 7. O Quarteto Quinta; 8. O Dorminhoco; 9. Um Dia no Mercado; 10. Corrida à Volta da Quinta.

Conteúdo: 10 Jogos para crianças dos 3 aos 12 anos.

29,67€ + IVA (23%)
 

 

A Cozinha das Bruxas - Atenção, Memória e Capacidade de Concentração
Cozinha das Bruxas

E agora chegou a hora de ir apanhar cogumelos para a poção mágica das bruxas! Para encontrar os 7 cogumelos é preciso uma boa dose de concentração, boa memória e um pouco de sorte. Quem conseguir memorizar o maior número de espaços coloridos será o Chefe cozinheiro. Os jogadores têm de verificar se a cor por baixo do cogumelo é igual à cor indicada pelo dado. Se a cor coincidir, o jogador pode colocar o cogumelo no seu caldeirão, caso contrário volta a colocar o cogumelo no sítio onde estava. O jogo tem uma variante mais complexa para Cozinheiros experientes.

Conteúdo: 1 Tabuleiro de cartão, 1 disco giratório, 28 cogumelos de madeira, 1 dado de cores.

Idade: + 4 anos

Nº de jogadores: 2 a 4

Duração: 15 min

24,31€ + IVA (23%)
 

 

O Caldeirão Mágico
Caldeirão Mágico

Este fantástico jogo proporciona a aprendizagem das operações de adição, subtração e multiplicação de forma única. Cada jogador terá de preencher o caldeirão mágico com ingredientes de magia, aos quais estão associados algarismos, na face oposta do cartão. Para os conquistar terão de encontrar os resultados das operações matemáticas, e conferir o resultado esfregando a mancha “fantasma” na outra face do cartão da operação - o calor da mão fará aparecer o resultado.

Conteúdo: 4 bases de caldeirão mágico, 40 cartões de operações matemáticas (adição, subtração, multiplicação), 40 cartões de resultados / ingredientes de magia.

Idade: 5 a 8 anos

Nº de jogadores: 2 a 4

17,81€ + IVA (23%)
 

 

ZOOAnimo
ZOOAnimo

Onde estão os animais? Os dois melhores amigos a Zebra Zack e a Leoa Luísa estão a pensar em imensos jogos divertidos para fazer com os seus amigos do Zoo. Quem se quer juntar a eles? Seja um jogo de memória, um jogo competitivo ou um jogo para procurar pormenores, esta coleção oferece aos pequenos amantes de animais divertidos jogos com regras simples. Uma impressionante coleção de 4 jogos para 1 a 3 jogadores a partir dos 2 anos.



23,33€ + IVA (23%)  

 

Lupita no Planeta da Leitura

É um jogo de tabuleiro desenvolvido com o objetivo principal de estimular a aprendizagem da Leitura e Escrita de forma técnico-pedagógica, em articulação com áreas como a Consciência Fonológica, a Atenção, a Memória, a Psicomotricidade e a Estimulação Cognitiva. Na “Lupita no Planeta da Leitura” os jogadores serão motivados e absorvidos pelas diferentes atividades apresentadas, desempenhando um papel ativo no seu processo de ensino aprendizagem, nomeadamente na aquisição da leitura e da escrita.

Conteúdo: 1 Tabuleiro; 5 Baralhos de Cartas; 1 Baralho do Alfabeto; 2 Dados; 6 Pinos; 1 Conjunto de cartões com os Tabuleiros de Planetas; 1 Cartão de vinil (para escrita com caneta de apagar) para o Jogo do Galo; Círculos para as Caricas Planetárias; 1 Tabuleiro Solar; 1 Cubo Mágico; Pizzas Solares; Tiras Lunares; Barras Asteroides; Cones Celestes; Manual.

Idade: 4-14 anos

Autores: Rafael Silva Pereira e Sara Costa

36,59€ + IVA (23%)

 

 

Pirolito na Floresta Matemática

Através das atividades lúdico-didáticas pretende-se desenvolver nas crianças e jovens o gosto pela matemática, ao mesmo tempo que se trabalham conteúdos programáticos. Os exercícios são apresentados de forma apelativa e acima de tudo com materiais muito práticos e funcionais para a resolução de determinadas tarefas e exercícios, reforçando desta forma o princípio de que é possível aprender matemática a brincar. Este é um jogo constituído por três níveis e o professor ou o aplicador deve selecionar o nível de acordo com o ano de escolaridade, adequado às competências adquiridas pelas crianças. O nível I é aconselhado para os alunos que frequentam o 1º e 2º ano do 1º CEB ou Fundamental I; o nível II é aconselhado para os alunos que frequentam o 2º e 3º ano do 1º CEB ou Fundamental I, e o nível III é aconselhado para os alunos que frequentam o 3º, 4º, 5º e 6º ano do 1º CEB e do 2º CEB ou Fundamental I e II. No entanto, cada nível pode ser aplicado a qualquer criança para que esta possa jogar e divertir-se ou então para desenvolver/ sistematizar ou consolidar as competências necessárias no seu processo de ensino/ aprendizagem.

Conteúdo: 1 tabuleiro; 3 baralhos de cartas (nível I, nível II e nível III); 15 cartões em vinil (para escrita com caneta de apagar com álcool); 2 dados; 1 dominó colorido; 1 cobra mágica; 1 tabuleiro de poliminós; 1 torre da matemática; peças para construção de pirâmides; 1 relógio; 9 planificações para o jogo do cocas; 1 tangram colorido; manual.

Idade: 4-14 anos

Autores: Rafael Silva Pereira e Inês Salgado Rodrigues

36,59€ + IVA (23%)

 

 

Dobble - Rapidez, observação e reflexos

Dobble

O jogo é muito simples. Existem 55 cartas com 8 símbolos e todas elas partilham apenas um desses símbolos. Os jogadores, como é fácil de adivinhar, terão a difícil missão de identificar qual é. Não é uma tarefa simples porque os símbolos têm tamanhos diferentes e esse pequeno pormenor baralha mesmo o cérebro de todos. Dobble pode ser jogado em 5 variantes diferentes o que o torna numa fonte quase inesgotável de diversão. É um desafio de rapidez, observação e reflexos que já venceu vários prémios internacionais.

Conteúdo: 55 cartas redondas, 1 livro de regras

Idade: + 6 anos

Nº de jogadores: 2 a 8

Duração: 15 min

12,20€ + IVA (23%)
 

 

Perceção Visual

 

Perceção Visual

4 jogos de cartas para o desenvolvimento das capacidades visuais e cognitivas.

Atualmente, devido a causas ambientais e a diversas doenças, cada vez há mais crianças e adultos com perturbações da perceção. O presente jogo foi concebido para prevenir e tentar melhorar de forma lúdica. Os motivos apresentados nas cartas estão estruturados sistematicamente para que em todos os graus de desenvolvimento, seja alcançada a experiência bem sucedida. E para que não falte a diversão, este jogo pode ser utilizado com toda a família, desde crianças com 4 anos até idades muito avançadas.

Objetivos: - Desenvolvimento da Perceção visual, pensamento espacial; - Aumento da concentração; - Treino da observação diferenciada, identificando as diferenças e os tamanhos; - Treino da perseverança.

Conteúdo: 6 séries de cartas, sendo cada uma composta por 6 motivos diferentes: FACES / ROSTOS (fácil); TRIÂNGULOS (fácil); BOLAS (fácil); BARRAS (médio); DIAMANTES (médio) e SÍMBOLOS GRÁFICOS (difícil). Cada motivo é apresentado 4 vezes, com as cores: vermelho, amarelo, azul e verde.

13,41€ + IVA (23%)
 

 

Dominó Constructo

Dominó Constructo

Aqui está uma forma original para jogar dominó!

Os números foram substituídos por figuras geométricas que devem ser montados de acordo com as formas que apresentam. Especialmente recomendado para crianças com distúrbios de perceção visual, atenção e concentração.

Contém 2 conjuntos de 24 cartões correspondentes aos dois níveis de dificuldade. No primeiro jogo, há blocos isolados que deverão ser emparelhados com construções – ou seja, o que se pode fazer com aqueles blocos. No segundo jogo, é para emparelhar 2 construções diferentes, feitas com os mesmos blocos.

Idade: + 5 anos

Nº de jogadores: 1 a 6

14,55€ + IVA (23%)
 

 

Para Quê? - Afirmativas e Negativas

Para Quê?

Frases afirmativas ou com uma condição.

Para quê que a menina calça as galochas? Para poder saltar para a poça…

Ou Se a menina calçar as botas, então pode saltar para a poça

Para trabalhar a negação:

- Para quê que a menina veste roupas quentes? Para não ter frio!

- Ou Se a menina não vestir roupas quentes… então vai ter frio!

São 60 cartas divididas em 30 pares, cada um dos quais formam um final com uma oração principal e uma subordinada. Os 30 pares de cartas estão divididos em dois grupos: 15 pares com frases afirmativas e 15 pares com uma oração subordinada negativa. As cartas estão numeradas no canto superior esquerdo. As que formam um par têm o mesmo número. As cartas com sinal positivo são para desenvolver frases afirmativas; as que têm o sinal negativo, para as frases negativas.

Indicado para: 1º Ciclo, Educação Especial, Terapia da Fala, atividades em Família.

Dimensões: 6,2 x  9,5 x 2,4 cm

12,85€ + IVA (23%)
 

 

Se Eu Fosse... Condicionais - Preposições causais

Se Eu Fosse...

“Se eu fosse um cavaleiro, (então) eu teria uma armadura”. Para cada uma das cartas "Se" existem três cartas "Então". Para determinar a ligação de cada um destes quartetos, o conjunto das 4 cartas indicam na face posterior o resultado. Por exemplo: Se eu fosse um cavaleiro... teria um cavalo, uma armadura e uma espada. Estas cartas vão oferecer muitas oportunidades para praticar as estruturas complexas da oração principal e da subordinada.

Conteúdo: 15 cartas "Se" com imagens de personagens, com moldura amarela; 45 cartas "Então" com moldura azul; 9 cartas Joker com moldura vermelha; carta de Condicional.

Indicado para: Pré-Escolar, 1º Ciclo, Educação Especial, Terapia da Fala, atividades em Família.

Dimensões: 6,2 x  9,5 x 2,4 cm

12,85€ + IVA (23%)
 

 

Como e Porquê? - Causa e Efeito; Interrogativa

Como e Porquê?

O menino está contente porque ganhou a corrida.

Em cada quarteto, há uma carta com uma situação e três cartas com possíveis causas.

Está um jarrão de flores partido no chão.

- Foi o gato que saltou para cima da mesa?

- Foi uma criança que puxou a toalha?

- Foi a bola atirada por alguém?

Os vários quartetos proporcionam muitas oportunidades para encontrar a resposta adequada. Em função da exigência, podem ser criadas dificuldades acrescidas na posição do verbo, o prefixo da oração subordinada ou o uso das conjunções "porque", “como” e "não".

Conteúdo: 65 cartas, perfazendo 16 quartetos coloridos

Indicado para:1º Ciclo, Educação Especial, Terapia da Fala, atividades em Família.

Dimensões: 6,2 x  9,5 x 2,4 cm

12,85€ + IVA (23%)
 

 

Palavreando

Palavreando

Uma coleção de seis jogos educativos, incluindo CD de áudio, criada com a colaboração de uma terapeuta da fala, para promover o desenvolvimento da linguagem e da fala, da audição, da motricidade fina, do tato e da concentração.

O que as crianças sabem sobre os vários animais da quinta? Quem consegue reconhecer os sons dos diferentes animais e outros ruídos? Quem consegue identificar as diferentes figuras dentro do saco? Falar, falar, imitar sons, sentir e classificar…

Lista dos 20 sons: Galo / Vaca / Gato / Cavalo / Berloque / Elefante / Rã / Cobra / Porco / Ovelha / Rato / Leão / Carro / Abelha / Pato / Cão / Burro / Cabra / Locomotiva / Sino.

Conteúdo: 18 figuras de madeira (4 cores diferentes), 2 sinos, 20 cartas, 1 dado com cores, 1 saquinho de tecido, 1 CD com sons de animais e ruídos, instruções de jogo.

Nº de jogadores: 1 a 6

14,23€ + IVA (23%)
 

 

Bla, Bla, Bla (Argumentação)

Bla, Bla, Bla

Bla, Bla, Bla, é um excelente jogo educativo para fomentar a criatividade e a discussão. Promove a imaginação e as competências de expressão. É um jogo para associar imagens e inventar hiistórias…um jogo simples e emocionante.

Inclui: 1 dado e 240 cartas com ilustrações divertidas e coloridas.

Dimensões: 21,5x21,5x3 cm

 

Idade: + 7 anos

16,22€ + IVA (23%)
 

 

ABC Dring

ABC Dring

Um jogo de linguagem original! Com as suas “cartas cena” e as suas “cartas letra”, é necessário encontrar palavras começadas pela letra escolhida, num determinado ambiente. ” Quando o jogador encontrar a palavra certa, deverá carregar rapidamente na campainha e dizê-la!

Vão ser partidas muito divertidas para desenvolver a concentração e a linguagem.

Inclui: 44 “cartas cena”, 41 “cartas letra” e 1 campainha.

Dimensões: 22x22x5 cm

Idade: + 7 anos

16,22€ + IVA (23%)
 

 

Caretas

Caretas

Observa, memoriza ... e prova que dominas a arte sutil da careta. O adversário tem de adivinhar o que queres dizer. Apenas gestos e mímica são permitidos. Quem descobrir mais vezes, ganha!

Inclui: 72 cartões com ilustrações divertidas.

Dimensões: 12x15x5 cm

Idade: + 6 anos

12,15€ + IVA (23%)
 

 

Pouet! Pouet!

Pouet!

Pouet ! Pouet ! É um jogo onde os jogadores devem fazer o que está ilustrado na carta, através de sons ou de mímica. Dependendo da cor do cartão, o jogador deve fazer mímica (carta azul), sons (carta laranja) ou mímica e sons (carta verde).

Inclui: 120 cartões com ilustrações divertidas.

Dimensões: 16x12x3 cm

Idade: + 5 anos

12,15€+ IVA (23%)
 

 

Loto Tátil - animais

Loto Tátil Animais

Para o desenvolvimento do tato, uma roleta de sensações! Contém 18 cartões com animais de diferentes texturas, em relevo. Os cartões são colocados dentro do saco de pano. Agora gira-se a roleta. Se, por exemplo, a seta apontar para ovelhas, vai ter que memorizar o toque da lã, para de seguida procurar no saco o animal correspondente (com o mesmo toque).

Dimensões: 30x28x5 cm

Idade: + 3 anos

21,06€ + IVA (23%)
 

 

Loto da Casa

Loto Casa

Um jogo de associação de imagens e linguagem. À vez, cada jogador vai tirar um cartão do centro da mesa e ver se corresponde a alguma imagem que está na sua placa!

Inclui: 30 cartões e 5 placas de loto.

Dimensões da caixa: 15x15 cm

Idade: + 2 anos

10,53€ + IVA (23%)
 

 

Emotiblocks - Descobre as Emoções
Emoticblocks

Emotiblocks é uma maneira divertida de se familiarizar com as primeiras emoções através da observação e manipulação de atividades divertidas. Existem mais de 100 combinações possíveis! Emotiblocks é composto por seis peças de CABEÇAS de personagens que representam diferentes emoções, CABELOS e CORPOS intermutáveis permitindo transmitir-lhes personalidade!! O jogo é acompanhado por um GUIA DIDÁTICO e FICHAS DE ATIVIDADES, muito adequado para compartilhar horas de jogo e emoções em vários contextos: na escola, na terapia ou em família… Desenvolvido para crianças de 2 anos, para trabalhar os seguintes aspetos : - Reconhecimento e identificação dos gestos/expressões faciais; - Reconhecimento e identificação das emoções básicas; - Aprendizagem de valores: tolerância, empatia, diversidade racial, etc.; - Aquisição de vocabulário.


Dimensões: 6 bonecos intermutáveis (12 cm altura); 6 Fichas e Guia Didático.

Idade: 2 a 6 anos

15,85€ + IVA (23%)

 
QUEBRA-CABEÇAS
MADEIRA

METAL

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PUZZLES
MADEIRA

DIVERSOS

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JOGOS

MADEIRA

 

DIVERSOS

 

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ARTIGOS DIVERSOS

MUSICAIS

 

DIVERSOS

 

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Família Moderna
Família Moderna Composta por 4 elementos, feitas de madeira e tecido, articulados para colocar nas posições pretendidas.


Dimensões: 9-11cm.

12,03 € + IVA (23%)  

 

Família Turista
Família Turista

Família composta por 4 elementos: Pai, Mãe, Filho e Filha.

Dimensões: 9-11cm.

11,79 € + IVA (23%)  

 

Avós

Avós

Bonecos de madeira articulados.

Avó e Avô.

Dimensões: 11cm.

7,32€ + IVA (23%)  

 

Bebé
Bebé

Boneco de pano.

Dimensões: 7cm.

5,29 € + IVA (23%)  

 


 

Família Camponesa
Família Camponesa
Composta por 8 elementos, feitos de madeira e tecido, articulados para colocar nas posições pretendidas.


Dimensões: adultos de 10 a 14,5cm; crianças com 7cm.

21,71€ + IVA (23%)  
Bonecos com roupas
Bonecos com Roupas
Contém 2 bonecos flexíveis, com 14 conjuntos de roupa, num baú de madeira.


Dimensões: 10cm.

23,25€ + IVA (23%)  

 

Boneca Mirli
Boneca Mirli
Esta linha de bonecas é pequena e simpática. Eles acompanham as suas amigas para todo o lado, desde o primeiro dia! É também um presente de nascimento ideal. Boneca com 20 cm, que vem em lata de metal.


Dimensões: 20cm.

21,79€ + IVA (23%)  

 

Médicos e Pacientes
Médicos e Pacientes
Conjunto de 11 bonecos articulados para brincar ao hospital. Com médicos, enfermeiros e vários doentes, as crianças ‘darão asas’ à sua imaginação! Estes bonecos são adequados para as casas de bonecas.


Dimensões: altura: de 9 a 11,5cm.

31,63€ + IVA (23%)  

 

Casa de Bonecas em Tecido
Casa Bonecas Tecido
Uma casa de bonecas muito doce, com dois quartos decorados com ‘papel de parede’ para uma família Coelho muito simpática. INCLUI: Coelho Mãe, Coelho Pai, Coelho bebé, cama, sofá e um berço para o bebé. Uma pequena alça torna a tarefa de transporte mais fácil… No total são 7 peças.


Dimensões: 20x20x15cm (casa fechada).

31,46€ + IVA (23%)  

 

 


 

Família Africana
Família Africana

Composta por 4 elementos, feitos de madeira e tecido, articulados para colocar nas posições pretendidas.


Dimensões: 9-11cm.

12,03 € + IVA (23%)  
Animais Geométricos

3 Animais geométricos de madeira.

Dimensões: 11cm.

26,45€ + IVA (23%) Desconto: 10%

 

4 Jogos de Sopro

Quatro jogos divertidos para treinar a intensidade e a direção do sopro para alcançar o padrão respiratório adequado. Especialmente indicado para aumentar o tônus da musculatura envolvida na fala e evitar ou corrigir erros na articulação dos fonemas.


- Jogo de Futebol - com o objetivo de trabalhar a intensidade do sopro e tornar consciente a necessidade de manter uma respiração correta ao realizar pausas para inspirar;

- À Procura do Tesouro - com o objetivo de trabalhar o controlo do sopro, seguindo um esquema respiratório correto;

- Segue o Caminho (Labirinto) - com o objetivo de trabalhar a direção do sopro, seguindo um esquema respiratório correto.

- Navegando no Mar - esta modalidade de jogo exige um maior domínio do sopro ao trabalhar a intensidade, o controlo e a direção em simultâneo, seguindo um esquema respiratório correto.

Conteúdo: 1 tabuleiro do sopro; 1 modelo (campo de futebol); 2 metades de um modelo (as ilhas); 8 bolas de cortiça.

Idades: 3-7 anos

19,43€ + IVA (23%)  

 

Peças de Madeira

 

 

Pack de 10 peças sortidas.

Cores variadas.


5,00€ + IVA (23%)  

 

Creativo - Nikitin

Creativo Nikitin

Creativo incentiva a expressividade, a imaginação, a socialização e as competências emocionais da criança. Contém 160 cartões com conceitos, distribuídos por 4 cores (categorias), para o jogador poder DESCREVER (cartões amarelos), CONSTRUIR com a ajuda de blocos (cartões vermelhos), DESENHAR (cartões azuis) ou representar através de GESTOS (cartões verdes). A “roleta” decide a cor; a ampulheta está a contar… Por exemplo: se a roleta apontar para a cor vermelha, o jogador deve retirar um cartão vermelho e deve representá-lo utilizando os blocos de madeira. Quando um dos adversários adivinhar o conceito, dentro do tempo definido, ganha o cartão. O vencedor é o que tiver maior número de cartões.

Inclui: 160 cartões (40 por cor / categoria); 60 blocos de madeira; 1 ampulheta, 1 roda de cores com seta rotativa.

Idades: 4-94 anos


24,31€ + IVA (23%)  

 

Miniluk

 

 

Está traduzido em 16 línguas e disponível em 50 países, tornando-o assim num caso de sucesso a nível mundial. Em Portugal os exercícios foram adaptados por uma equipa pluridisciplinar de professores da Escola Superior de Educação de Lisboa, garantindo deste modo a qualidade pedagógica e a ligação às orientações curriculares.

O sistema de aprendizagem MiniLUK foi desenvolvido para maximizar a aprendizagem através do jogo. A sua extrema flexibilidade permite-o ser adaptado a qualquer criança com diferentes estágios de aprendizagem e conhecimento. MiniLUK oferece atividades em áreas tão diferenciadas como: Perceção Visual, Memória, Concentração, Pensamento Crítico, Desenvolvimento de Competências Linguísticas e Matemáticas. O conjunto apresentado é composto por: 10 cadernos temáticos + 1 suporte MiniLUK.

Temas dos Cadernos:

- Da Quantidade ao Número”; “Do Número ao Cálculo” - Exercícios estruturantes;

- “Lisa e Ben no Jardim de Infância”; “Lisa e Ben no Parque Infantil”; “Pelo Ano fora com a Lisa e o Bem” - Prática pré-escolar;

- “Posição e Forma”; “Brincando, aprender a pensar com lógica”;

- “Em minha Casa” - Prática de vocabulário;

- “Na Cidade” - Prática lexical;

- “Treino da Capacidade de Concentração”; “Ginástica Mental” - Reforço das capacidades de concentração, memorização e persistência

93,40€ + IVA (6%)  
A Forca
A Forca

Quem irá salvar a Zebra de um destino cruel?


Jogo Magnético em embalagem metálica. 2 ou mais jogadores. Um jogador faz de carrasco e os outros tentam adivinhar a palavra. Contém: 126 letras magnéticas, 11 peças da zebra e uma base de jogo. A partir dos 6 anos.

6,10€ + IVA (23%)  

 

 

Palavras Mágicas

Objetivo: Formar palavras e conseguir a maior pontuação. Palavras compridas e letras variadas pontuam mais.


Jogo Magnético em embalagem metálica. A partir dos 7 anos. 2 a 4 joagadores.

6,10€ + IVA (23%)  

 

 

Dados Matemáticos
Dados Matemáticos

Lance os 2 dados de 12 faces (dados brancos), definindo o número objetivo. De seguida lance os 3 dados de 6 faces e usando as várias operações matemáticas tente obter o número objetivo. Por exemplo: 8x4=32 e (5x6)+2=32. Este desafio mental ajuda os jogadores a desenvolverem habilidades matemáticas através da resolução de problemas, de uma maneira nova e divertida.


Para 2 ou mais jogadores. A partir dos 8 anos.

7,24 € + IVA (23%)  

 

Dados Matemáticos Júnior
Dados Matemáticos Júnior

Lance o dado com 12 faces para obter o número objetivo. De seguida, lança os 5 dados. Usando adição e / ou subtração, combina a pontuação para obter o número objetivo. Este é o princípio; muitas variantes poderão ser introduzidas… Regras simples e dados robustos e coloridos, tornam este jogo divertido para todas as idades e todos os níveis de matemática. Os dados de grandes dimensões são especialmente projetados para mãos pequenas.


Para 2 ou mais jogadores. A partir dos 6 anos.

10,57 € + IVA (23%)  

 

Cubo Mágico
Cubo Mágico

Cubo Mágico é um jogo em 3D, construído para desenvolver a inteligência espacial, estimulando a cognição e a criatividade. Possui uma base patenteada e exclusiva, e oito blocos. Cada bloco é composto por cinco cubos sólidos. Ao deslizar partes móveis da caixa, o jogador pode aumentar gradualmente a dificuldade do jogo. A caixa foi desenvolvida para dar a possibilidade ao jogador de alterar os níveis de dificuldade, criando desafios versáteis, na busca das soluções. Inclui 36 modelos de nível 1 e 24 de nível 2.


Dimensões da caixa: 22 x 10 x 4,5 cm

36,26 € + IVA (23%)  

 

 

Dados para Contar Histórias
Dados Contar Histórias

Lança os dados e deixa voar a tua imaginação para criar histórias com personagens, animais, objetos e ações que forem surgindo. A tua imaginação é o limite! Estimula o desenvolvimento da estruturação da linguagem.


Contém: 72 imagens e 10 dados grandes.

23,50 € + IVA (23%)  

 

Story Cubes - Verbos e Ações
Story Cubes - Verbos e Ações

Um conjunto de 9 cubos representando 54 dos verbos mais utilizados no desenvolvimento da linguagem, prontos para serem transformados em histórias. Estes cubos podem ser combinados com os do “Contador de Histórias – Story Cubes”. É uma ferramenta portátil e muito útil para usar em contexto pedagógico ou terapêutico.


Cada cubo tem 19 mm; a embalagem tem 6x6x2,5cm. Conteúdo: 9 dados e instruções de jogo.

11,79€ + IVA (23%)  

 

Contador de Histórias - Story Cubes
Story Cubes

Premiado com o Dr. Toy “10 Best Games”, é um meio extremamente simples e eficaz para o desenvolvimento do pensamento criativo e da linguagem, bem como inspirador na resolução de problemas. Basta lançar todos os dados, analisar cada uma das nove faces viradas para cima e dar asas à imaginação, através de uma história que começará inevitavelmente por "Era uma vez ...". São 9 cubos e 54 imagens num total de mais de 10 milhões de combinações possíveis. Pode ser jogado sozinho ou em grupo e em diferentes contextos. Com a prática, são geradas narrativas mais complexas, que podem até ser ligados a uma história contínua de jogador para jogador. É uma ferramenta portátil e muito útil para usar em contexto pedagógico ou terapêutico.


Cada cubo tem 19 mm; a embalagem tem 6x6x2,5cm. Conteúdo: 9 dados e instruções de jogo.

11,79 € + IVA (23%)  

 

Story Cubes - Viagens
Story Cubes - Viagens

Lance os dados e comece com "Era uma vez ...". Inicia com o primeiro símbolo para agarrar a atenção da "plateia", e contar uma história baseada nas 9 imagens do dados, viradas para cima. Não há respostas erradas, já que o objetivo é deixar as imagens despertar a sua imaginação. Qual a sua capacidade de improvisação? Será um drama? Ou terá muito humor? Um conjunto de 9 cubos representando 54 dos verbos mais utilizados no desenvolvimento da linguagem, prontos para serem transformados em histórias. Estes cubos podem ser combinados com os do “Contador de Histórias – Story Cubes” ou do Story Cubes - Verbos/Ações. É uma ferramenta portátil e muito útil para usar em contexto pedagógico ou terapêutico.


Cada cubo tem 19 mm; a embalagem tem 6 x 6 x 2,5 cm.

11,79 € + IVA (23%)  

 

Dados personalizáveis
Dados Personalizáveis

Conjunto de 3 dados para serem personalizados ao gosto do utilizador, com uma caneta de feltro apagável. Para trabalhar múltiplos conceitos.


Conteúdo: 3 dados com 3,5 cm de face, 1 caneta de feltro e uma embalagem para guardar tudo, com 12 x 7 cm.

Idades: +3 anos

9,43 € + IVA (23%)  

 

Reconhecer e Orientar Emoções
Reconhecer Orientar Emoções

Descobrir as emoções é o primeiro passo para começar a desenvolver a consciência emocional, alcançar maior autocontrolo e uma gestão das emoções. Este jogo ensina a identificar emoções em si mesmo, reconhecê-las nos outros, e a tomar decisões sobre o comportamento adequado.

Jogo para aprender a reconhecer, a partir de expressões faciais e de gestos, as 10 emoções básicas*, que orientam o nosso comportamento. Permite nomeá-las, classificá-las em agradável e desagradável, e classificá-las de acordo com sua intensidade.

* Baseado no Modelo Cognitivo de Inteligência Emocional, desenvolvido por Mayer e Salovey (1997), e do Modelo de Vinculação Emocional Consciente (VEC) de Roberto Aguado.


Conteúdo: 35 cartões, cada um com 9 cm de diâmetro.

Idades: +2 anos

17,48 € + IVA (23%)  

 

Cubos Padrão - Nikitin
Cubos Padrão Nikitin

A ideia é combinar as áreas coloridas dos 16 cubos de madeira, segundo um padrão definido ou de forma livre.

Os dois manuais com muitos modelos sugerem padrões para cada faixa etária, havendo uma progressão dos mais simples para os mais complexos. Há propostas com 4, 9 e 16 cubos.

Além de padrões de percepção e concentração, os cubos podem promover a criatividade.


Conteúdo:16 cubos (face com 3 cm) e 2 manuais com modelos.

Idades: a partir dos 3 (aos 93) anos

32,11 € + IVA (23%)  

 

Matrici - Nikitin
Matrici Nikitin

Cada jogo é composto por um tabuleiro e 16 cartões solução. As especificações indicadas na parte superior do tabuleiro, devem sem conjugadas com as da parte lateral. O jogador deve escolher o cartão solução e colocá-lo no campo adequado. É particularmente emocionante quando são várias crianças a jogar. Neste caso, os dados de madeira decidem qual o cartão solução deve ser jogado. Quem é o primeiro a encontrá-lo?

Os 12 jogos têm como temas: Tamanhos; Comprimentos; Conjuntos; Cores; Formas; Quantidades 1; Quantidades 2; Primeiras Adições; Primeiras Subtrações; Posições 1; Posições 2; Posições 3.


Conteúdo: 12 jogos contendo cada um 16 cartões solução e 2 dados de madeira
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Idades: a partir dos 4 (aos 94) anos

32,11 € + IVA (23%)  

 

Onde Está o Coelho - 60 Desafios... para maiores de 2 anos
Onde Está o Coelho

O coelho olha através do furo redondo ou através do furo em forma de estrela? Está em cima do bloco amarelo, do vermelho ou do azul? Os blocos podem ser combinados de muitas maneiras.

As crianças vão descobrir a perceção visual a 3D, um conhecimento muito importante para aprendizagens posteriores, como sejam a leitura e a matemática. Podem resolver os 60 desafios propostos ou simplesmente brincar com as peças de madeira. Alguns desafios podem parecer muito semelhantes, mas a solução pode ser completamente diferente, dependendo de alguns pormenores…

Este jogo é uma introdução fantástica e divertida de conceitos como acima / abaixo, dentro / fora, visível / oculto, etc. Os desafios estão divididos em 4 níveis de dificuldade: Principiante, Júnior, Expert e Mestre.
Conteúdo: 60 cartões de desafio, 4 blocos de madeira, instruções.

Idades: 2 a 5 anos

26,67 € + IVA (23%)  
Capuchinho Vermelho
Capuchinho Vermelho

Objetivo: Ajudar o Capuchinho Vermelho a encontrar o caminho certo para casa da avó.


Conteúdo: Tabuleiro de jogo; 5 peças puzzle com caminhos, 2 figuras; 3 árvores e uma casa; brochura com 48 desafios; Livro de imagens.

Nº Desafios: 48

Idades: 4 a 7 anos

24,35 € + IVA (23%)  
Os 3 Porquinhos
3 Porquinhos

Objetivo: Ajudar os Porquinhos a escolherem o local certo para colocarem as suas casas.


Conteúdo: Tabuleiro de jogo; 3 peças puzzle com casas, 3 porquinhos, 1 lobo, brochura com 48 desafios e Livro de imagens
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Nº Desafios: 48

Idades: 3 a 6 anos

24,35 € + IVA (23%)  
Código Colorido
Código Colorido

Objetivo: Organizar as placas (ordem e orientação) de modo a que o desenho fique igual ao desafio.


Conteúdo: 18 placas, um suporte e um livro com 100 desafios (e soluções).

Nº Desafios: 100

Idades: 5 anos a adultos

20,16 € + IVA (23%)  

 

Camelot Jr - Constrói o Caminho! 48 Desafios... para maiores de 4 anos
Camelot Jr

Um Desafio romântico!

A tarefa consiste em organizar belas torres de madeira e as escadas, por forma a criar o caminho para o cavaleiro se encontrar com a sua princesa! O cavaleiro e a princesa só podem subir escadas ou andar no topo das paredes; não podem saltar para baixo, nem subir paredes. Camelot Jr dá às crianças e aos seus pais, muitas horas de diversão, desafiando o cérebro!

Os desafios estão divididos em 4 níveis de dificuldade: Principiante, Júnior, Expert e Mestre. Cada nível tem 12 desafios.


Conteúdo: livro com 48 desafios (e soluções); 4 torres, 3 escadas, 1 ponte e 2 figuras (em madeira). Instruções.

Idades: 4 a 9 anos

27,48 € + IVA (23%)  

 

Jogo das Conchas - 60 Desafios... para maiores de 8 anos (a Adultos)
Jogo das Conchas

Memória, Lógica e Resolução de Problemas

Já deve estar familiarizado com o clássico jogo das conchas onde alguém, usando copos, tenta enganar o espetador, levando-o a pensar que há um objeto escondido debaixo duma concha ou dum copo, em vez de outro. Nas maior parte das vezes, por mais que nos esforcemos, obter a resposta certa parece ser quase impossível… Com o nosso “Jogo das Conchas”, o objetivo não é enganar, mas sim melhorar a sua memória e as suas competências de lógica, para poder ganhar. Com base nos vários desafios propostos, ative a sua memória para poder fazer passar os caranguejos para as posições corretas.

Este jogo foi concebido como um divertimento que o ajuda a exercitar o seu cérebro! Os 60 desafios vão pô-lo à prova, melhorando a sua rapidez, a concentração e a memória.


Conteúdo: livro com 60 desafios (e soluções); 6 conchas, 6 caranguejos eremitas, 3 pedras do oceano, instruções.

Idades: de 8 anos a Adultos

18,29 € + IVA (23%)  

 

No Ponto - 64 Desafios... para maiores de 10 anos (a Adultos)
No Ponto

Memória, Lógica e Resolução de Problemas

Sobrepor os 4 cartões transparentes com o debrum da mesma cor, por forma a obter o padrão representado no desafio.

É necessário usar sempre os 4 cartões transparentes, para efetuar a duplicação do padrão selecionado. Os cartões podem ser rodados, virar o verso para cima, o que entender ser necessário para alcançar o objetivo. No final, todos os 4 cartões devem ficar sobrepostos para que formem o padrão do desafio.


Conteúdo: 64 cartões com desafios; 16 cartões transparentes (4 cartões de cada cor).

Idades: de 10 anos a Adultos

12,85 € + IVA (23%)  

 

Tangram Animais - 48 Desafios... para maiores de 6 anos
Tangram Animais

Combina elementos artísticos e matemáticos para desenvolver a perceção visual em crianças e adultos. Contém 48 desafios, divididos em 4 graus de dificuldade: principiante, júnior, expert e mestre. Sete formas, Combinações infinitas! Tudo num jogo magnético – ideal para viagens.


Idades: +6 anos

10,16 € + IVA (23%)  

 

Kit Construção - Desafios... para maiores de 3 anos
Kit Construção

Para construir uma grua, um tanque, um carro, entre outras coisas, através das instruções fornecidas e criar vários modelos, apelando à imaginação.


Dimensões da caixa: 31 x 31 x 5,5 cm

Idades: +3 anos

28,13 € + IVA (23%)  

 

Elefantes Acrobatas

As cartas mostram imagens de um lado e do outro: um mais fácil, o outro mais difícil. Será que consegues empilhar os elefantes de acordo com a imagem que tiraste do monte?

Um jogo de motricidade e paciência.


Conteúdo: 10 elefantes de madeira com 7x2x6cm, 5 cartas com frente e verso e regras em português.

Idades: +2 anos e meio

19,92 € + IVA (23%)  

 

 

Shadows and Deeper Shadows

Versão americana.

O conjunto de 48 imagens carregadas emocionalmente convida as pessoas a refletirem nas suas experiências e explora as "sombras" das suas vidas. Experiências dolorosas - dor, solidão, depressão, perda e violência - geralmente necessitam de ser discutidas antes da possível resolução.


143,50€ + IVA (23%) Desconto: 20%

 

Too Much, Too Little, Just Right

Jogo de Comunicação Social. Versão americana. Idades: 5 aos 12 anos.

As pessoas comunicam não só através de palavras, mas também através do tom de voz e linguagem corporal. Este jogo ensina as crianças a prestar atenção ao tom de voz, observar a linguagem corporal e perceber como isto pode afetar a linguagem.

As crianças assumem dois papéis durante o jogo: o de mensageiro e ouvinte. Elas aprendem observando os outros. Ideal para 2 a 8 jogadores, este jogo pode ser facilmente utilizado para grupos grandes como por exemplo, uma turma.

Este jogo é uma ferramenta excecional para trabalhar com crianças autistas.

92,80€ + IVA (23%) Desconto: 20%

 

PATHS - PRESCHOOL/KINDERGARTEN

Versão americana. Idades: 3 a 6 anos.

O programa PATHS está concebido para melhorar a competência social das crianças e diminuir os problemas de comportamento. O programa PATHS assenta em 5 domínios:

  • auto-controlo
  • compreensão emocional
  • auto-estima positiva
  • relações interpessoais
  • capacidade para resolução de problemas interpessoais

O PATHS disponibiliza aos professores e conselheiros uma abordagem sistemática do desenvolvimento para promover a compreensão social e emocional e a competência académica das crianças.

sob consulta

 

BOARDMAKER SPEAKING DYNAMICALLY PRO

O Boardmaker (BM) e o Speaking Dynamically Pro (SDP) são partes separadas do mesmo programa, que partilham a mesma janela de desenho e ferramentas de criação de quadros.

O BM é um software para criação de quadros de comunicação, grelhas para equipamentos de comunicação, fichas de trabalhos, entre outros.

O SDP permite atribuir uma variedade de ações a botões de qualquer quadro criado para que se possa utilizar o computador como um poderoso equipamento para a comunicação.


519,00€ + IVA (23%)

 

Rato para computador adaptado - trackball

Trackball com 3 botões, muito popular, com forma e dimensão que permitem um apoio adequado de mão.

A caixa larga serve de apoio para a mão. O botão verde ao centro (atrás da bola amarela) tem a função de "arrastar preso" - ao premir-lo uma vez, a função do botão esquerdo do rato fica presa até que se prima novamente.

Muito fácil de utilizar: basta ligar ao computador (porta USB ou PS/2) e começa a funcionar!

115,00€ + IVA (23%)

 

Joystick Optimax

Joystick sem fios desenhado para pessoas com dificuldades motoras, é ideal para utilização em salas de aula, para assegurar a participação de todos.

  • Joystick Sem Fios
  • 4 velocidades disponíveis para o cursor
  • "Plug and Play": não são necessários drivers de instalação
  • 3 Pegas incluídas


331,50€ + IVA (23%)

 

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Última actualização: 01.06.2017